segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Missas em Açao de Graças - Fim de 2012 e Início de 2013

É tempo de agradecer a Deus por mais um ano que termina
e por mais um que se inicia.
 
 
Hoje dia 31 de Dezembro de 2012 - Missa em Ação de Graças
 
às 20:00 - Igreja do Carmo
 
 
Amanhã, dia 01 de Janeiro de 2013
 (Dia Mundial da Paz e Confraternização Universal)
 
Missa na Intenção de ano novo cheio de Paz e amor
 
às 12:00 - Igreja Matriz
 
e 
 
às 19:30 - Igreja do Carmo.
 
 
Venha celebrar conosco este tempo especial.
 
 
A você, familiares, amigos e ao povo de Angra, desejamos
 
BOAS FESTAS E UM FELIZ 2013 COM PAZ, SAÚDE E AMOR.
 
Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Angra dos Reis - RJ

sábado, 29 de dezembro de 2012

Missa de Natal

A Igreja do Carmo, ficou lotada na missa de Natal, na noite desta segunda-feira (24). Após a celebração eucarística presidida pelo pároco frei Fernando Bezerra Leite, os fiéis cantavam  com alegria, seguiam em procissão a  imagem do Menino Jesus, que foi colocada no presépio montado dentro da Igreja. Um momento especial que reuniu crianças, famílias, e a comunidade  para  celebrar o nascimento do Salvador. Confira as fotos.  


Ainda nesta terça-feira de Natal foi celebrada missa ao meio-dia na Igreja Matriz e a noite às 19h30, haverá missa na Igreja do Carmo. Venha participar conosco deste grande momento de oração e comunhão com Cristo! 

Fotos e texto: Dalizania Melo  







segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Festa de Natal para as Crianças

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição através da Pastoral Familiar realiza todo ano uma festa de Natal para as Crianças Carentes das Comunidades, a deste ano aconteceu neste domingo(23) no Convento do Carmo as 15 horas , as crianças previamente cadastradas e apadrinhadas chegaram e foram direto aos quitutes como: Cachorro quente, Cupcake, refrigerantes e bolo.

Em seguida com os olhinhos brilhando e anciosas pela chegada do tão esperado Papai Noel, que assim que chegou começou a distribuição dos presentes, foram cerca de 150 crianças que encontraram num pequeno gesto a alegria e a oportunidade de sonhar.

Feliz Natal a Todos que durante todo o ano se dedicam a servir ao Senhor e fazer o bem !!!
Que Deus nos proporcione em 2013 fazer muito mais.
Feliz 2013!!!
Deus seja Louvado!!!

Fotos e texto: Micheline Alves.

Os presentes aguardando a Criançada!!!

Rafaela e sofhia Maria

Tia Beth e a turma preparando os lanches

Enfim ele chegou, Papai Noel !!!

As primeiras palavras com a garotada

Olha a Galerinha com os sacos cheios de presentes!!!

E a Distribuição Continua...



Vovô Adilson Corujando a Netinha Sophia Maria

Esse ai ganhou a tão sonhada Bicicleta!!!





Maria Fernanda a Ajudante do Papai Noel!!!!



Frei Fernando chegou e também quiz foto com Papai Noel!!!
A Galera do Bem, Feliz por mais um trabalho realizado.
Que no Ano de 2013 Deus os Conceda a oportunidade de fazer muito mais!!!

Maria Clara no Colinho de Papai Noel

Os Adultos também não resistiram ao Papai Noel..

Ganhei uma sessão de poses exclusivas...
E o Nosso Querido Guilherme que não podia faltar !!!

   Feliz Natal e um Próspero 2013!!!






A FESTA CRISTÃ.

Neste final de semana concluímos o tempo do Advento e iniciamos o do Natal, quando estaremos celebrando, já na noite de segunda-feira próxima, a vigília da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo!


​No momento atual, é importante colocarmos o adjetivo “cristã” na festa que ora celebramos, pois nem sempre esse aspecto fica claro para as pessoas. A imagem midiática que a maioria tem do Natal é que a data é uma ótima oportunidade de compras e vendas, de dar e receber presentes, de comidas, bebidas em abundância, de visitas de confraternizações. Para muitos,o verdadeiro sentido do Natal passa despercebido.
Não há dúvida de que alguns desses aspectos podem até mesmo entusiasmar as pessoas, em especial as crianças, e fazem parte doimaginário que trazemos desde a infância. Passam-se os anos e a força econômica continua a investir nessa direção.
Porém, é muito importante retomar o mistério central doNatal ecentral neste momento de Natal, que, de certa forma, também trazemos impresso em nossa memória: o Mistério da Encarnação celebrado nas solenidades litúrgicas que marcam essa data.
Quantas vezes escutamos que as pessoas não puderam participar da celebração por causa das visitas dos parentes e amigos que chegaram, porque estavam preocupadas em arrumar a casa, receber as pessoas, fazer ou comprar a comida ou mesmo enfeitando a residência?
A imagem da família indo à Igreja para participar da Missa da Noite de Natal, ou mesmo no Dia de Natal, precisa ser ainda mais incrementada como um sinal da festa que foi bem preparada: a atualização da presença do Verbo de Deus na história da humanidade. É essa experiência que permanece. O restante passa.

domingo, 23 de dezembro de 2012

4º Domingo do Advento - Lc 1, 39-45

 Neste último domingo do advento, tempo de reflexão e avaliação de nossa caminhada de fé para percebermos Jesus Cristo entre nós e assim celebrar sua presença renovadora no Natal, lembramos de uma pessoa que viveu intensamente a dinâmica cristã: Maria.
 
Deus, por nos amar profundamente e desejar intensamente nosso bem, fez uma aliança conosco. Entretanto, esta aliança exige fidelidade. Deus sempre foi fiel, mas nós (a humanidade) nem sempre. Com freqüência o ser humano rompeu esta aliança e sofreu as conseqüências. Mesmo assim Deus não mediu esforços para refazer a aliança conosco. Para isso, contou inúmeras vezes com pessoas que se dispuseram a contribuir para que a aliança fosse restabelecida.



Hoje o Evangelho fala de Maria. Maria contribuiu imensamente para que Deus renovasse sua aliança com a humanidade por meio de seu filho Jesus. Ela aceitou ser a Mãe de Jesus para o bem da humanidade.


No entanto, Maria tornou-se mais que colaboradora. Ela assumiu para si a mesma missão de seu filho, pois renunciou a si mesma e colocou-se a serviço. Com seu extraordinário gesto de ir ao encontro de Isabel, apressadamente, Maria antecipa em sua vida a missão de Jesus. Por isso Isabel se surpreende: “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?"
Celebraremos verdadeiramente o Natal se atualizarmos os gestos de Jesus Cristo em nossa vida. Lembremos também dos gestou das pessoas que colaboraram imensamente com o projeto de Deus em favor da humanidade.


E, como neste domingo, somos chamados a lembrar do exemplo de Maria, não esqueçamos que Ela nos ensina a irmos ao encontro das pessoas e não ficarmos presos em nosso mundo. Imitando seu exemplo estaremos dando passoas concretos para um mundo melhor.

 
Deus contou com Maria e tantas outras pessoas. Façamos nossa parte. Deus também conta conosco. 
 
Fraterno abraço. Frei Fernando. 

Vamos acabar com o mundo?


Depende de nós/ Que o circo esteja armado
Que o palhaço esteja engraçado/ Que o riso esteja no ar
Sem que a gente precise sonhar/
Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam orvalhos/ Que o sol descortine mais as manhãs
Depende de nós/ Se esse mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito/ Se a vida sobreviverá
(Ivan Lins)


Creio que muito pode acontecer e até estou torcendo para que algumas coisas acabem. Gostaria de ver, talvez humildemente até propor, um fim do mundo personalizado. Sim, porque hoje podemos personalizar tudo e isso é muito bom, mas acabamos confundindo personalizar com individualizar e alimentar o ego excessivamente.

A minha humilde proposta é acabar com o mundo, mas cada um e cada uma deve fazer a sua parte. E, para aqueles que já pensam em amarrar explosivos ao redor do corpo, é melhor esquecer, minha proposta é bem mais desafiadora.

Cada um de nós deve examinar bem o seu mundinho. Observar com muito cuidado aquilo que tem de menos edificante. É importante dar início a esse fim acabando com algumas coisas chatas que temos dentro de nós, como por exemplo o mundo do egoísmo, da arrogância, da inveja, do ódio, do pessimismo, da tristeza e tantos outros que não ajudam a caminharmos adiante, que não são saudáveis para nossa vida aqui nesta terra.
 
O segundo passo para este apocalipse personalizado é torná-lo social, ou seja, é hora de partir para fora de si. Nessa etapa, o objetivo é terminar com os mundos da fome, da injustiça, dos acúmulos de riqueza, das grandes propriedades de terra, afinal, Deus deu a terra para todos e não apenas para uns poucos que sequer colocam as mãos na enxada, mas mesmo assim alegam ter o direito de ter suas extensas áreas, pois foi com o “suor do rosto“ que a conseguiram.

Para quem está se arrepiando com estas palavras, discordando profundamente, pergunto: de que vale tudo isso quando a vida se esgotar de seu corpo material?

É preciso acabar com o mundo sim, mas acabar com esses mundos de coisas erradas. É hora de transformar, de pensar em quem está ao seu lado, de cuidar, de abraçar sem medo e sem malícia, de gostar e de amar sem abusar. É hora de cultivar o sentimento mais puro de gratidão, de carinho, de retribuição, de partilha.

Faço uma nova pergunta: o que ganhamos não praticando tudo que há de melhor? O que ganhamos não praticando o que o mestre Jesus nos ensinou?

Acredito que algo vai acontecer sim. Acredito em você, acredito em mim, acredito na humanidade que, de algum jeito ou de outro, vai aprender, trilhando o caminho do amor ou da dor. Aí está nossa liberdade, nosso poder de escolher. Pois, e agora? Como você vai acabar com o mundo?

Um grande, carinhoso e fraterno abraço a cada um de vocês!

Lucas Rinaldini

Historiador, Biblista, esperançoso, utópico e muito feliz assim

(Birigui, CEBI São Paulo Interior)

Fonte: http://www.cebi.org.br/noticia.php?secaoId=8&noticiaId=3585

 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Apresentação de Natal do Coral Imaculada Conceição

Neste Sábado (22), após a missa das 19:30h no Carmo haverá a apresentação Natalina do Coral Imaculada Conceição, aguardamos vocês!!!


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Camerata Natalina 2013.

Aconteceu neste sábado (15) a Camerata Natalina 2013 na Igreja do Carmo. O coral da Imaculada Conceição sobre a Regência de Max abriu o evento logo após a missa, em seguida apresentou-se a Camerata com os seguintes músicos: NADJA DALTRO. soprano, MARCELO COUTINHO, barítono, CRISTINA BRAGA, harpa, WANDA EICHBAUER, harpa, SILVIA BRAGA, harpa, IGOR LEVY. flauta, RICARDO MEDEIROS, contrabaixo, RICARDO CÂNDIDO, contrabaixo. Realmente um momento emocionante!!!
Vejam algumas fotos.
Fotos: Vania Conceição