segunda-feira, 30 de setembro de 2013

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Festa de Nossa Senhora da Piedade- Padroeira da Ilha da Gipoia


 Neste domingo- 29/09

10h30 Missa Festiva
12h30- Almoço beneficente com tradicional peixe com banana
13h30- Bingo e sorteio de rifa
16h- Distribuição do bolo e encerramento

Saída do barco do Cais de Santa Luzia, às 8h30 e 9h30
Retorno às 17h e 18h

Contamos com sua presença!

Nossa Senhora da Piedade, Rogai por nós.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dia da Unidade Diocesana reúne mais de 4 mil católicos na Expô em Itaguaí

O bispo da Diocese de Itaguaí, dom José Ubiratan Lopes, celebrou, neste sábado(14), a Missa da Unidade, em Itaguaí, onde fica a sede  diocesana. Mais de 4 mil fiéis lotaram a praça da Expô, onde foi montado um palco para celebração eucarística, que acontece há mais de dez anos.

 Esta foi a primeira vez que o “Dia da Unidade”, grande momento de comunhão e fé aconteceu fora de Angra dos Reis. Como em todos os anos, as paróquias desde Parati à Seropédica  se reúnem em caravanas e participaram com milhares de fiéis do maior evento  católico da Costa Verde. É um dia especial em que todo clero se reúne para concelebrar com o bispo e seus auxiliares o Dia da Unidade cristã, em torno do sacramento da Eucaristia, instituído por Jesus.

Após a  tradicional celebração  houve o momento de Adoração  com a benção do Santíssimo  e show com o grupo “Eterna Salvação”. Ainda na área da expô  foi servido lanche para todos os presentes. Momento de confraternização entre os fiéis de todas as idades. A programação terminou com o bispo anunciando o Dia da Unidade de 2014, que será no Frade, após  sorteio    entre as vinte paróquias que compõe a Diocese.

Para encerrar o  bispo  agradeceu  a todos pela participação expressiva, (que a cada ano vem aumentado) e também  aos anfitriões, que organizaram o evento com muito carinho e dedicação, e em especial  ao  Pe. Luiz Antônio, da Catedral de Itaguaí.
-Estamos aqui reunidos por causa de Jesus. Disse dom Ubiratam, que conclui dizendo “Jesus é a palavra  viva que faz a nossa unidade”.
 Texto e Fotos: Dalizânia Melo - Pascom- Paróquia Nossa Senhora da Conceição
  






Acolhida em Itaguaí recebendo os paroquianos








Voluntarias distribuindo o lanche para milhares de fiéis

A turma da pascom  Cristoatividade transmitindo ao vivo pela radio Web a missa da Unidade







Momento de Adoração com   Dom Ubiratan


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Dia da Unidade

Vamos juntos celebrarmos o Dia da Unidade Diocesana, que acontecerá neste sábado, 14 de setembro, em Itaguaí, onde fica a sede da nossa Diocese.

A concentração dos fiéis será às 17h, na Catedral São Francisco Xavier, de onde sairá a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a Praça da Expô, no centro de Itaguaí. Em seguida, acontecerá a santa missa presidida pelo nosso bispo José Ubiratan e demais concelebrantes.
Após a celebração, teremos momento cultural com shows e confraternização.
 
Por ocasião deste evento, informamos que não haverá missa na Igreja do Carmo, às 19h30, neste sábado.
Contamos com as orações de todos para unidade dos cristãos!
Fonte: Pascom
Paróquia Nossa Senhora da Conceição