domingo, 23 de março de 2014

Jesus, fonte de água viva - Terceiro Domingo da Quaresma


Hoje, Terceiro Domingo da Quaresma, segue nossa catequese dominical cujo objetivo é nos proporcionar CONHECER JESUS CRISTO PARA VIVER COMO JESUS CRISTO. Assim, catequizados(as) seguiremos em direção à Páscoa definitiva: A vida de Cristo presente em nós e entre nós.
 
Jesus faz uso de um dos elementos na natureza, dom do criador de tudo e todos: A ÁGUA. Assim com não há vida sem água, Jesus se apresenta como aquele que é água viva e sacia plenamente a sede. Notemos que Jesus não se refere apenas à sede de água, mas à sede que invade a humanidade, deixando-a sedenta de sentido para a vida, sedenta de valores que edificam e dignificam o ser humano. "Quem beber desta água, nunca mais terá sede".
 
Não esqueçamos também, que Jesus se apresenta como esta fonte de água viva e plena e convida a quem dela beber a ser também FONTE. "A água que eu lhe der se tornará fonte de água que jorra para a vida eterna”.
 
Corramos ao encontro de Cristo Jesus, nos saciemos Nele e com Ele. E, assim como a fonte que nasce, transborda e forma correntezas, sejamos FONTE DE ÁGUA VIVA PARA TODOS. 
 
Boa semana e que Deus lhes abençoe.
 
Fraterno abraço. Frei Fernando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.