domingo, 13 de julho de 2014

6° Dia da Novena de Nossa Senhora do Carmo

       O sábado, 12 de julho, foi marcado pelo sexto dia no novenário. A Novena de Nossa Senhora do Carmo possui um tema geral: “Com Maria, viver hoje o carisma e a missão do Carmelo”, e cada noite um sub-tema, que nesta noite, desenvolvido com muita propriedade pelo Frei Reinaldo Rodrigues, dizia: “Com Maria partilhar os bens com os irmãos”. Em sua inspirada homilia, o Frei Reinaldo nos fez pensar sobre a questão do ser um dizimista na Igreja, e deixou uma pergunta no ar para que cada um de nós pudéssemos refletir: “... nos dias de hoje qual é a minha oferta para Deus...”
      A Ordem Terceira do Carmo, neste novenário, institui uma doação para cada noite, de um tipo de alimento, que ao final da novena formará uma cesta para partilhar com nossos irmãos mais necessitados. Este exemplo é perfeito aos ensinamentos de Maria nossa Mãe. Devemos ter atitudes, não ficarmos de braços cruzados diante das necessidades.
       E essa força que nos faz levantar e ter vontade de seguir adiante advém da vivência dentro da Igreja, onde partilhamos a palavra do Senhor, e  alimentamos nossa fé.
       Todas as noites conforme a programação, temos o momento da Benção do Santíssimo, cerimônia que nos restaura, onde entregamos ao Espírito Santo tudo aquilo que desejamos que seja transformado em nós.       
        Então, com toda certeza, ao final deste novenário, seremos todos nós devotos  renovados e muito mais fortes em nossa fé.

                            E encerramos a noite com uma linda apresentação do Coral da nossa Cidade!

                                                                         Salve Maria !


Fotos: PasCom
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.