quinta-feira, 10 de julho de 2014

Novenário de Nossa Senhora do Carmo - Abertura


Nesta segunda-feira, 07 de julho, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Ordem Terceira do Carmo juntamente com a Comunidade deu início ao novenário. Celebraram a santa Missa o Frei Fernando Bezerra, Frei Reinaldo Rodrigues e o Diácono Nei.

O Novenário tem como tema: "Com Maria, viver hoje o carisma e a missão do Carmelo".
Na leitura do Evangelho, foi lembrado a Anunciação do Arcanjo Gabriel á Virgem Maria (Lc 1, 26:38:) "... Ave cheia de graças, o Senhor é contigo... Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus..." e depois de toda explicação do Anjo, Maria respondeu: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça em mim segundo a tua palavra". Deste modo, por nossa fé, acreditamos que esta novena nos ajudará a ter a coragem de Maria e sermos servos fiéis de Deus!
E animando a celebração, tivemos a participação do Coral da Imaculada Conceição, com seu Regente Max, que emocionou entoando lindos louvores.Vale lembrar também que como é de costume, para a Procissão, um devoto, "apadrinha" o Andor de Nossa Senhora. Que este ano é o Sr. José Augusto (Bijú), que expressa sua fé, carinho e devoção com esta homenagem. E todos os dias, seremos abençoados com o Santíssimo passando entre nós.
E para completar, além da cantina, temos sorteio de uma torta e doação de um mantimento que formara uma cesta de doação aos nossos irmãos mais necessitados.
Venham participar e alegrar-se no senhor ! Salve Maria!                                                                   
Fotos: Pascom Angra.                                                         













Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.