quarta-feira, 16 de julho de 2014

Último dia da novena de Nossa Senhora do Carmo

Todos que compareceram ontem a Igreja de Nossa Senhora do Carmo para participar do último dia do novenário foram tomados por forte emoção. Os celebrantes, Frei Fernando Bezerra e Frei Reinaldo Rodrigues estavam extremamente inspirados. Com o  tema “Com Maria animar os que vivem sem esperança”.O Frei Fernando em sua acolhida referindo-se ao tema falou da importância de sermos mais solidários uns com os outros, ajudar o irmão a superar suas dificuldades.Completou o Frei Reinaldo quando da leitura do  Santo Evangelho, (Lc 15,11)  “ Parábola do filho pródigo”, e em sua homilia referindo-se a esta passagem   ressaltou que “...este meu  filho que estava perdido e foi encontrado... ” este pai embora tudo que seu filho outrora fizera quando este resolveu voltar ele o recebeu de braços abertos. Frei Reinaldo, reforça, somos cristãos, e é esta atitude que Jesus espera de nós, de acordo com seus ensinamentos. Não nos prendamos aos erros cometidos no passado, sejam nossos, ou dos nossos irmão. Uma vez que nos arrependamos, viramos  à página, sigamos em frente de coração limpo, cabeça erguida, na certeza do perdão concedido por Jesus.
Este novenário foi uma autentica “Academia da Fé”. Onde todos os nove dias  praticamos exercícios variados para nosso fortalecimento com Maria em Cristo Nosso Senhor. E fortalecidos e revigorados, sabemos que, embora esta novena tenha sido encerrada, devemos continuar a praticar todos os dias, os  exercícios aprendidos, pois somente desta forma  conseguiremos atingir a plenitude espiritual que tanto almejamos.
Agradecemos a Deus, pela oportunidade de termos participado. Agradecemos a  todos os Freis e Padres que conosco celebraram, a Ordem terceira do Carmo que se empenhou na belíssima organização e principalmente a todos os devotos que participaram com muita fé e amor a Nossa Senhora do Carmo.
                                                        
                                                            Salve Maria !


Fotos: PasCom



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.