segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DNJ: Dia Nacional da Juventude em Clima de Fé e Alegria

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi celebrado neste domingo( 19) em Angra dos Reis, iniciando às 8h, na Igreja Matriz, com Adoração ao Santíssimo, seguida da Santa Missa , presidida pelo bispo José Ubiratan. Participaram centenas de jovens de vários municípios que fazem parte da Diocese de Itaguai-RJ. Após a missa, os jovens animados pelo Trio elétrico caminharam até o Ceav, onde durante todo o dia ocorreu o evento. A programação contou com louvor, palestra, almoço e atividades culturais.

A 29º edição do Dia Nacional da Juventude teve como tema “Feitos para sermos livres, não escravos, reflexão inspirada pela Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Tráfico Humano”. A data é celebrada pela Igreja Católica e mobiliza jovens em todo o Brasil. “Eis o que diz o Senhor: praticai o direito e a justiça e livrai o oprimido das mãos dos opressores (Jr22,1)

Sendo atividade permanente do Setor da Juventude , o DNJ é um momento forte de celebração , de reflexões junto a sociedade, a fim de defender a vida, através dos ensinamentos do Evangelho de Jesus, declara Dom Ubiratan. E acrescenta ainda: - jovens não vós conformeis com as coisas deste mundo- diz o Papa Francisco. Explica o bispo: ” mundo marcado pela violência, egoísmo, desonestidade, vícios das drogas, tudo que destrói a vida. _ A Igreja confia em vocês , no protagonismo da juventude, que representa o vigor, a força, a esperança, o futuro e o tempo presente para as mudanças de um mundo melhor , concluiu o bispo.
Por Dalizania









Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.