quinta-feira, 31 de julho de 2014

Noite de Caldos

Neste Sábado (02/08) na comunidade Menino jesus de Praga, na Caixa d'água teremos a Noite de Caldos com animação do Wilson do Rosário, custo do caldo apenas R$:3,00. Com certeza uma noite animada, cheia de amigos e muito forró. Não Perca!!!

Festividades Neste fim de Semana

Nesta Sexta, Sábado e Domingo a Paróquia Nossa Senhora da Conceição estará com uma Barraca na Praça Zumbi dos Palmares, no Arraiá da Cidade, teremos caldo, canjica, bebidas, além das comidas típicas. Várias quadrilhas se apresentarão. Não perca!!!




quarta-feira, 30 de julho de 2014

E o Espírito Santo desceu neste lugar...

           Aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, nos dias 24 a 27 de julho, o 4° Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação - com o  tema: Comunicação, desafios e possibilidades para evangelizar na era da cultura digital. Este encontro teve como objetivo motivar a PasCom da Igreja no Brasil, considerando as tendências tecnológicas atuais, que constituem um moderno meio para evangelizar. Participaram deste evento bispos, presbíteros, religiosos e leigos comprometidos ou não com a comunicação. Marcaram presença também, o Prof. Dr. Pe. Antonio Spadaro, Dra. Letícia Soberón, entre outros especialistas na área da comunicação e da pastoral. 
          Várias Paróquias da nossa Diocese participaram deste evento enviando membros atuantes da pastoral. 
       A programação do encontro, foi completamente marcada pela espiritualidade. Fosse nos seminários  ou celebrações eucarísticas.
            Os que participaram, certamente não retornaram as suas paróquias, da mesma forma espiritual a qual chegaram. Naquele lugar o Espírito Santo de Deus, desceu e tomou conta de todos, fazendo com que suas mentes e corações, fosse renovados com o dom da sabedoria de Deus Pai nosso criador. E inflamaram-se de vontade de levar a Boa Nova a todos os irmãos.

Amém

Fotos: PasCom





























sexta-feira, 25 de julho de 2014

4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e 2° Seminário Nacional de Jovens Comunicadores

                  Algumas agentes da PasCom (Cristo Rei - Japuiba, Abraão e Matriz) estão participando deste momento iluminadíssimo que acontece no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.  Esta  sexta-feira começou com uma celebração Eucarística, presidida por Dom Eduardo Pinheiro da Silva, seguida por diversas palestras   e seminários. Dentre eles destacamos a aula sobre espiritualidade na web do Padre Antonio Spadaro. Este que conduz as palavras completamente guiado pelo Espirito Santo de Deus. 
                 Roguemos a Nossa Senhora, que nos proteja e nos ajude na caminhada  para levar a Palavra de seu Filho Nosso Senhor.
                                                                     Amem !
                     
Fotos PasCom
















Missa de Aniversário Sacerdotal de Frei Reinaldo Rodrigues

Nesta quinta-feira celebrou-se na Igreja do Carmo ás 19:30 horas a Missa de 15 anos de sacerdócio do nosso querido Frei Reinaldo, a igreja lotada para parabeniza-lo por este momento de ação de graças. Logo após a missa a comunidade se reuniu para comemorar com ele este momento, com o tradicional parabéns, vejam abaixo alguns desses momentos.
Fotos: Micheline Alves - Pascom.