sábado, 4 de abril de 2015

Quinta-Feira Santa: Abertura do Tríduo Pascal - Cerimônia do Lava Pés



















De acordo com a tradição católica, a Missa do Lava-pés, que acontece  sempre  as quintas-feiras, é uma cerimônia que marca o Tríduo Pascoal, composta pela  celebração da Sexta-feira  Santa e Vigília Pascoal,a ser realizada na madrugada deste domingo.
Na Igreja do Carmo a Missa do Lava-pés iniciou às 19h30,  e um dos momentos mais esperados foi quando o frei Fernando, relembrou  o gesto de humildade de Jesus, que lavou e enxugou os pés dos discípulos. Este ano , durante a Missa, os discípulos foram representados por lideranças das 14 comunidades que formam a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, desde os bairros da Vila Velha até à Praia do Anil.


“Eu Vim para Servir”, tema da Campanha da Fraternidade 2015”, nos convida e repetir o exemplo de Jesus, em  servir o próximo com amor, humildade e simplicidade”, enfatizou frei Fernando em sua homilia.
A Igreja ficou lotada com a participação dos fiéis católicos que vem acompanhando religiosamente a programação da Semana Santa. 




                   Logo apos,  a cerimônia do Lava Pés, aconteceu a transladação do Santíssimo  para a Igreja da OTC com adoração até às 22hs e retornando  na manhã seguinte de 8hs às 12hs.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.