segunda-feira, 6 de abril de 2015

Missa Campal em comemoração ao dia de São Benedito

       
              Nesta manhã, às 10h,  foi celebrada a Missa festiva em honra à São Benedito. Presidiram esta celebração o Bispo José Ubiratan, Frei Fernando, Pároco, Diácono Nei, Ministro da Eucaristia e Leitores da Palavra,e claro, não podendo faltar, os numerosos irmãos da Irmandade do Glorioso São Benedito. E para alegria de todos presentes, o Provedor da Irmandade, Sr. Carlindo  abrilhantou a homenagem com sua querida presença.
             Abrindo a cerimônia o Maestro Milton e sua Banda, entoou emocionando a todos o Hino Nacional, e a  animada Banda Petrus cantaram lindos louvores.
             Para acolher este evento foi preparado, como nunca se viu, uma estrutura com tendas no largo da Matriz e um enorme palco onde instalou-se o santo altar.
             Dom José Ubiratan em sua homilia,  nos lembrou da morte de Jesus na cruz  "... a comunidade ficou sentindo-se desamparada desnorteada, quando no dia da Pascoa Jesus ressuscitado vence a morte e aparece para aquelas mulheres que foram ao túmulo visitar... Jesus ressuscitado ele vai dá a sua primeira mensagem para a Páscoa,  Alegrai-vos, foi o disse ... o cristão que vive a sua fé  deve ser portador da alegria... este grande mistério da fé que brota do coração e que nos leva a celebrar a presença do Senhor ressuscitado."





                    Ao final da celebração, a Irmandade presenteou à todos, com lembrancinhas e o pão abençoado! E seguiram em direção ao CEAV, para um delicioso almoço comunitário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.