quinta-feira, 7 de maio de 2015

Exposição sobre a Festa do Divino em Angra

A Festa do Divino Espírito Santo, uma das mais tradicionais do calendário cultural de Angra dos Reis, que será realizada de 15 a 24 de maio, já começa a ocupar os espaços culturais da cidade. Nesta quinta-feira, 07, a Casa Larangeiras abre a exposição “Festa do Divino – 30 anos”, com uma mostra que vai contar a beleza da parte religiosa e folclórica da festa que desde o século XVII encanta moradores e turistas que visitam a cidade no mês de maio. A exposição é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar).

Serão peças de vestuários, indumentárias e objetos que compõe os personagens do Imperador, o séquito, dos grupos de dança, além da vaca malhada, burrinha e bate-moleque. Também fará parte da exposição uma galeria dos quadros classificados no Salão de Pintura da Festa do Divino, realizado desde a década passada.
O Diretor da Casa Larangeiras, Marcelo Ramos, explica que a exposição vai contar um pouco da rica história da festa nos últimos 30 anos.

_ A Festa do Divino é riquíssima e através dessa exposição, que conta com os figurinos do Menino Imperador, seus guardas, componentes das danças dos Coquinhos, Marujos, Jardineiras, Velhos e Lanceiros; e de pinturas dos Salões da Festa do Divino de anos anteriores, todos podem passar a conhecer um pouquinho mais do simbolismo desta grandiosa festa, que vem sendo realizada na cidade desde o século XVII e teve seu apogeu nos séculos XVIII e XIX- concluiu Marcelo.
A exposição fica aberta de 07 a 27 de maio e o funcionamento da Casa Larangeiras é de segunda a sexta, das 9h às 17h e sábado e domingos, das 9h às 16h.

Foto: Felipe de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.