sexta-feira, 5 de junho de 2015

Corpus Christi: Momento de Ação de Graças


Centenas de fiéis participaram da procissão e Missa de Corpus Christi, na tarde desta quinta-feira(4), no centro de Angra, que ficou decorado com tapete colorido para grande solenidade cristã.





A celebração de Corpus Christi aconteceu após a procissão, que teve início no São Bento, às 16h. Durante o percurso, os fiéis receberam a benção do Santíssimo , onde foram montados o altar, nos seguintes pontos: Praça Zumbi dos Palmares, Praça da Matriz, em frente a Igreja Santa Luzia e por último em frente a Igreja do Carmo, onde foi realizada a santa missa.
Jesus é presença real na eucaristia 

Em sua homilia, frei Janício lembrou da presença real de Jesus na eucaristia, sacramento do amor, instituído em nossa Igreja pelo papa Urbano IV, há mais de 700 anos. “Jesus é o nosso alimento espiritual, que sustenta nossa caminhada, nos dá vida, renova a nossa fé, nossa esperança e o nosso compromisso cristão”,disse o frei. –Esta presença real do corpo e sangue de Jesus eucarístico, é um mistério; pois a fé não se explica, se vive_ concluiu.
Frei Janício: "Celebrar Corpus Christi é momento de Ação de Graças"

No encerramento da bonita cerimônia, frei Fernando Bezerra Leite conduziu o Santíssimo para benção final. Antes, porém, ele apresentou os novos ministros extraordinários que foram escolhidos para servir a paróquia em sua missão nos ministérios: da Palavra, do batismo e da eucaristia. Quem também ganhou destaque no altar foi a menina especial Sabrina, que participou o tempo todo da santa missa, ao lado do frei Fernando. A menor, se comportou feito gente grande: orou, cantou e repetia os gestos dos sacerdotes. Uma graça!

Novos ministros extraordinários da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Benção final do Santíssimo


Pascom
Fotos: Dalizania Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.