quarta-feira, 3 de junho de 2015

Solenidade de Corpus Christi


Em Angra dos Reis já é tradição a confecção dos tapetes de Corpus Christi para passagem da procissão. A Cultuar, através da Gerência de Patrimônio Histórico, já está providenciando todo o material que será utilizado; como pó de serragem, folhas verdes e secas, cal, areia, flores em papel crepom e tingidor, para a confecção dos tapetes na Rua do Comércio. 

A montagem do tapete com símbolos católicos fica por conta dos voluntários da Paróquia Nossa Senhora da Conceição que já iniciou os preparativos para o Dia de Corpus Christi, solenidade que celebra a instituição da Eucaristia.

A programação no dia 04 de junho, começa com uma missa às 7h30 na Igreja Matriz. A partir das 8h a Rua do Comércio será fechada ao trânsito para dar início à confecção dos tapetes pelas comunidades que fazem parte da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Às 16h a solene procissão de Corpus Christi sairá da comunidade do São Bento, passando pela Av. Júlio César de Noronha, Rua Arcebispo Santos e chegando a Rua do Comércio onde o celebrante carregando o ostensório com o Santíssimo Sacramento passará sobre os tapetes confeccionados pelo povo. Encerrando as comemorações acontecerá a missa solene na Igreja Matriz celebrada pelo pároco Frei Fernando Bezerra.

Fonte e Foto: Assessoria Cultuar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.