terça-feira, 29 de março de 2016

Bispo celebra Missa Solene na Festa de São Benedito

Depois das comemorações do Domingo de Páscoa, a segunda-feira (28) começou bem para os católicos angrenses que festejam, neste dia de feriado municipal, a tradicional festa em louvor a São Benedito, com diversas  atrações: missas, procissão, almoço e barraquinhas.
DSC08172
Na manhã, desta segunda-feira, a programação começou cedo com a alvorada,  em seguida,  às 7h30, foi celebrada a santa missa na Igreja Santa Luzia, em homenagem aos falecidos da Irmandade São Benedito . Em frente a Igreja Matriz, às 10h, houve a Missa Solene presidida pelo bispo José Ubiratan Lopes, acompanhado dos diáconos Marcelo e Nei Campos e do pároco Frei Marcelo de Jesus.
DSC08175
Em sua mensagem  Dom Ubiratan lembrou que Jesus ressuscitou há mais de 2 mil anos, mas o fato é atual, se faz presente nos dias de hoje , e por isso rezamos: “ O Senhor esteja convosco, Ele está no meio de nós”. E enfatizou: ” O Cristo está aqui, Ele ressuscitou para nós e ressuscitaremos para uma vida nova, fazendo o bem e evitando o mal”, disse o bispo. E concluiu dizendo: “Que São Benedito nos ajude a viver a lei fundamentada na Bíblia que deve ficar gravada em nosso coração:  amar a Deus sobre todas as coisas, o próximo como a ti mesmo.”
DSC08235
Após a benção dos pães os fiéis, acompanhados da Congada (grupo folclórico Moçambique) de Lorena (SP) seguiram para o Colégio Ceav, onde foi servido o almoço para mais de mil pessoas.
DSC08324
Além da programação religiosa outro atrativo costumeiro que acontece junto a festa de São Benedito são as barraquinhas, montadas no aterro do Carmo.
DSC08369

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO: Se você não tem uma conta Google, abaixo selecione a opção Nome/URL e digite seu nome.