terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Abertura da Campanha da Fraternidade 2016

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição convida a todos para a abertura da Campanha da Fraternidade (CF) 2016 neste sábado (dia 30 de janeiro), de 8h às 12h na Igreja do Carmo - centro.

Participe!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Comunidade do Menino Jesus de Praga festeja 10 anos


Neste domingo, 24 de janeiro, dia dedicado ao Menino Jesus de Praga, padroeiro da Igreja do Morro da Caixa D’água depois da bonita celebração do tríduo, de 21 à 23, houve missa solene às 19h30, presidida pelo pároco frei Marcelo de Jesus, após a procissão pelas ruas daquele bairro, saindo da Igreja Matriz.

Em sua mensagem, frei Marcelo lembrou os fiéis que antes da comunidade existir naquele local, Deus já habitava ali. “Essa comunidade do Menino Jesus aqui é luz que atravessa nossa vida, nosso coração e clareia a vida de pessoas”. Nesta escuridão deste mundo a única luz que brilha é Jesus.

“A comunidade tem um padroeiro Menino, uma criança, que só tem 10 anos e ainda precisa de cuidados. Os olhos da mãe não saem do filho. Ele cresce como essa comunidade e o que deve crescer com ele está em torno da Palavra e da Eucaristia”, disse o frei. Para concluir, o sacerdote completou: “a luz da comunidade é a luz do Menino Deus que veio morar no meio de nós. A escuridão não tem força”.

Ainda neste dia festivo, aconteceu pela manhã a oração do terço e o café com a participação do Frei Fernando, ex pároco, que estava de passagem por Angra. Foi uma grande surpresa.













terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Festa de Menino Jesus de Praga

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição convida a todos para participar da festa em honra ao Menino Jesus de Praga, na Comunidade do Morro da Caixa D'água, de 20 à 24 de janeiro, às 19h. Participe!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Carnaval Católico 2016


A exemplo do ano passado, os católicos se preparam para curtir o Carnaval Cristão. O evento que promete ser bem animado, é organizado pelo Grupo Jovem Esperança do Amanhã, (GJEA)da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Vai ser no dia 30 de janeiro, às 18h, em frente a Igreja do Carmo. O abadá custa R$20,00. Adquira sua camiseta na secretaria da Igreja Matriz e venha participar conosco!
uma alegria só!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Grupo de Oração recebe Padre da Canção Nova

Alessandra (coordenadora do grupo de oração), Padre Clayton Luiz, Lauro e Pai de Clayton
O grupo de oração da RCC, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, abriu o ano de 2016 com muita fé e alegria.

Lauro e Mercedes
Na véspera do aniversário da cidade, dia 5 de janeiro, o grupo recebeu a visita dos membros da Comunidade Canção Nova, a conhecida Maria Mercedes e Padre Clayton Luiz, que estava acompanhado de sua família. Depois da pregação, ambos deram seus testemunhos de conversão. Padre Clayton deu a bênção final e recebeu o carinho dos católicos angrenses.


Todas as terças-feiras o grupo de oração se reúne na Igreja Matriz, às 19h30. Participe!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Missa Festiva no Dia de Reis e Aniversário de Angra



Na manhã desta quarta-feira, 06 de janeiro, Dia de Reis Magos, foi celebrada Missa em Ação de Graças na Igreja da Matriz, pelo frei Marcelo de Jesus e concelebrada pelo frei Carlos Mesters, em agradecimento pelos 514 anos da cidade de Angra dos Reis.

A santa missa contou com a participação dos grupos de Folia de Reis, além das presenças da prefeita Conceição Rabha e do vice Leandro Silva, e demais fiéis católicos.

Em sua mensagem, frei Marcelo de Jesus ressaltou a importância das autoridades usarem o poder para fazer o bem. “E preciso orar pelas autoridades, rogando a Deus que dê a eles sabedoria e discernimento na condução dos seus trabalhos para fazer o bem, visando a justiça, a igualdade e melhoria de vida para todos”, concluiu frei Marcelo. 











quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Homenageados na Solenidade dos 514 Anos de Angra


Frei Carlos e Sandro Yuri
Nesta terça-feira, 5 de janeiro, às 20h, na Casa Larangeiras, na Praça Zumbi dos Palmares , o Legislativo promoveu uma Sessão Solene, com os vereadores concederam Título de Cidadão Angrense Honorário (a pessoas não nascidas em Angra) e Benemérito (angrenses natos), a pessoas que tenham, prestado relevantes serviços ao município em qualquer ramo de atividade. Entre os homenageados no segmento religioso e indicados pela vereadora Lia : frei Carlos Mesters e Sandro Yuri, ambos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Frei Carlos depois de receber o título usou a tribuna para agradecer a homenagem e declamou um breve poema.

O pároco frei Marcelo, vários católicos e amigos estiveram presentes ao evento para cumprimentar os homenageados.







terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Frei Carlos Recebe Tìtulo de Cidadão Angrense


Nesta terça-feira, 5 de janeiro, durante a Sessão Solene Alusiva aos 514 anos de Angra dos Reis, o frei Carlos Mesters, será um dos homenageados com o título de Cidadão Angrense, concedido pela Câmara Municipal de Angra dos Reis. A sessão será realizada na Casa Larangeiras, às 20h. Trata-se de um evento que manifesta reconhecimento àqueles que prestam serviços importantes à nossa sociedade, portanto, motivo de grande alegria para todos nós!
Angra deve muito ao Senhor pela sua dedicação, amor e carinho com povo angrense!
 Parabéns, frei Carlos Mesters! Que Deus continue o abençoando!